sábado, 20 de agosto de 2011

Bolo de Cenoura



Depois de muita insistência eu finalmente cheguei numa receita que dê certo. Bolo de Cenoura é o meu bolo preferido e uma das coisas que eu mais sofri para aprender a fazer. Meu bolo nunca ficava bom, quando não ficava cremoso quase como um pudim ficava seco e sem sabor. Testei todo e qualquer tipo de receita, com cenoura crua, com cenoura cozida, com claras batidas em neve, com a massa feita na mão até que chegasse nessa receita.

INGREDIENTES


3 ovos, 3 cenouras médias raladas, 3/4 xícara de óleo, 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento.





MODO DE PREPARO

Bata os ovos, a cenoura, o açúcar e o óleo no liquidificador. Depois despeje numa tigela e acrescente a farinha e o fermento. Leve para assar em forma untada e enfarinhada. Como cobertura eu recomendo essa de chocolate: http://cozinhaecultura.blogspot.com/2011/07/cobertura-de-chocolate.html





Um comentário:

Anônimo disse...

O meu está no forno, vamos ver se acerto!

Evelyn